Onde comer em Siem Reap

Sugestões de restaurantes para todos os gostos em Siem Reap, Camboja, incluindo a tradicional comida Khmer até à comida italiana.

De seguida encontram uma lista de restaurantes provados e testados por nós em Siem Reap, incluindo uma geladaria que fica mesmo junto à Pub street. Incluí ainda outros restaurantes que apesar de não termos experimentado, estavam muito bem cotados. Bom apetite!

Restaurante Haven

O restaurante Haven para além de servir excelente comida a preços acessíveis, é também uma escola na área da restauração, e um projeto social que ajuda jovens de áreas mais pobres e desfavorecidas, que de outra forma não teriam acesso a empregos dignos. Os jovens adultos recebem formação e alojamentos gratuitos, bem como apoio no início das suas carreiras fora do Haven.

Para mais detalhes sobre este incrível projeto carrega aqui.

Recomendo que experimentem o Khmer Curry, estava divinal, de comer e chorar por mais!

Restaurante Chanrey Tree

Este era o restaurante onde tínhamos planeado jantar, mas como estava em obras de remodelação acabámos por jantar no restaurante irmão, o “Sokkhak River”, que fica mesmo ao lado e que também tem um hotel com o mesmo nome. Pelo que percebi, a cozinha é partilhada entre os restaurantes do grupo. Como tinha visto o site do “Chanrey Tree” antes, tinha idealizado um jantar mais informal e com a opção de comer ao ar livre. Infelizmente o Sokkah River só tinha uma sala interior, e por isso fiquei um nadinha desiludida.

Comemos pratos locais que estavam muito bons, sendo que não é um restaurante muito barato, com preços mais altos já esperados para um restaurante de hotel.

Para saberes mais sobre este restaurante vê aqui.

Mamma Shop Italian Restaurant

Depois de vários dias seguidos a comer comida asiática, confesso que uma pizza vinha mesmo a calhar, e como este restaurante estava bastante bem cotado, resolvemos experimentá-lo.

As pizzas estavam realmente muito boas e recomendam-se, ainda mais a bom preço.

Uma dica que deixo é para pedirem menos pizzas do que o nº de pessoas, e depois se ainda tiverem fome, podem sempre pedir mais. No nosso caso pedimos a mais e saímos de lá a abarrotar, como diz o Hélio, “antes faça mal que se estrague”.

Além das pizzas, o restaurante tem muitas outras opções de comida italiana, como massas caseiras, risoto, e muito mais. Espreitem mais detalhes sobre o restaurante aqui na pagina do Facebook.

Restaurante BAO Kandal

Surpreendentemente em Singapura não encontro muitas opções de Bao do tipo sandes (Gua Bao), sendo que o tipo de Bao fechado, típico na cozinha chinesa, é muito mais comum por aqui. Portanto, quando descobrimos um restaurante de Baos, destes do tipo sandes, típicos de Taiwan, aproveitámos logo.

O BAO Kandal não falhou e estavam absolutamente deliciosos, mas atenção que são gigantescos, e um por pessoa é suficiente. A massa do Bao é caseira, assim como a dos noodles que a Maria Rita pediu, e que também estavam muito bons.  

Descubram mais sobre este restaurante aqui.

Siem Reap

Tanto o Mamma Shop Italian Restaurant, como o BAO Kandal, estão localizados na Kandal Village, também mencionada no post Compras em Siem Reap.

A Kandal Village fica localizada aqui.


Viroth’s Hotel

Acabámos por almoçar algumas vezes no restaurante do hotel onde ficámos, já que era uma opção muito conveniente depois dos passeios da manhã. A comida embora não fosse extraordinária, era bastante boa, e a esplanada do bar/restaurante é super bem decorada. Também há uma sala com ar-condicionado para quem prefere um ambiente mais fresquinho. Espreitem aqui.

Gelato Lab

Perto da Pub Street fica esta geladaria muito popular e com preços muito razoáveis. Fomos lá comer um gelado depois de jantar, e quando chegámos já não havia cones, nem alguns sabores básicos tipo chocolate. Depois da Maria Rita se recompor do desgosto de não haver chocolate, lá escolhemos outros sabores, sendo que me lembro particularmente do sorbet de maracujá que estava delicioso.

Se puderem vão durante a tarde para não terem surpresas de falta de stocks. Vejam a localização exata desta geladaria aqui.


Para além destes lugares mencionados anteriormente e que experimentámos, ficam aqui também outras sugestões de restaurantes que estavam muito bem referenciadas, embora não tivéssemos tido a oportunidade de conhecer:

Restaurante JOMNO – Modern Khmer Cuisine

Restaurante de comida tradicional Khmer, mais informações aqui.

Restaurante Malis Siem Reap

Este restaurante já é considerado mais high end e tem também uma excelente avaliação. Mais informações aqui.

Restaurante Kroya by Chef Chanrith

Este restaurante de fine dining (ou gastronomia de autor) foi altamente recomendado por um amigo que adorou a experiência. Ele vive na Noruega, por isso não é de admirar que tenha achado uma pechincha em termos da relação qualidade/preço do restaurante. O Kroya é conhecido por dar um toque moderno à cozinha tradicional Khmer, oferecendo uma experiência única com os sabores clássicos do Camboja.

Se estiverem à procura de um restaurante para uma ocasião especial, não deixem de espreitar aqui.

Podem optar por menus de degustação com 4 ou 6 pratos, disponíveis por 40 ou 50 dólares americanos por pessoa, respetivamente.

Restaurante Mahob

Outro restaurante de comida tradicional Khmer, aqui também organizam aulas de culinária. Vê mais aqui.


Não percas também o post com montes de sugestões sobre O que fazer em Siem Reap e ainda o post com dicas de alojamento Hotel em Siem Reap.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *