O nosso hotel, The Secret Garden Koh Rong (podes saber mais aqui), era o último da Pagoda Beach e o que tinha sem dúvida a melhor praia.
O hotel não é muito grande, talvez tenha uns 12 bungalows (e mais alguns em construção), por isso já não seria de esperar muita gente, mas no dia da nossa chegada fomos os únicos a conseguir apanhar o barco, e por isso éramos os únicos hóspedes no hotel! Nós e as vacas dos vizinhos que gostavam de ir passear até à zona da piscina.
No dia seguinte à nossa chegada a Koh Rong, começou a chegar mais gente e eu a torcer para que viessem algumas crianças para a Maria Rita brincar, o que aconteceu! Ieiiii! Chegou uma família com uma menina da mesma idade, e elas brincaram bastante nos restantes dias. O hotel tem também disponíveis brinquedos de praia para crianças, o que é muito útil.
Os bungalows ficam mesmo na praia, e andámos quase sempre descalços desde que chegámos. O hotel é muito relaxado, e é literalmente pé na areia. Os quartos são básicos, mas têm tudo o que é preciso, e o chuveiro fica ao ar livre atrás dos bungalows (com privacidade claro).
Infelizmente não parou de chover durante toda a nossa estadia, e o que poderiam ter sido umas férias paradisíacas foram só uns dias de muita chuva e muita praia à mistura. Buáááá.
Na altura em que fomos, em julho, já é considerada época das chuvas, que vai de maio até ao seu pico em outubro, e sabia da probabilidade de isto acontecer, mas ainda assim tivemos azar porque não vimos o céu azul sequer. No hotel também nos disseram que foram uns dias bastante atípicos e que não é muito comum não haver trégua da chuva.
O hotel tem uma lojinha que vende roupa de praia, protetores solares, e tem também umas coisinhas muito lindas da Lolaola que eu já referi no post de Compras em Siem Reap. Caso estejam interessados em algum artigo, podem contactar a Lolaola que eles muito prontamente enviam a encomenda para o hotel.
Considerações finais sobre o The Secret Garden
Se procuram um lugar para umas férias tranquilas de praia, sem precisar de sair ou explorar fora do hotel, este é o sítio ideal para vocês! O hotel tem um restaurante que serve comida asiática, com opções de pratos ocidentais, e não sendo o restaurante extraordinário, é bastante razoável.
Na Pagoda Beach só vão encontrar hotéis, mas se quiserem conhecer umas das quatro vilas da ilha de Koh Rong, o hotel também organiza o transporte.
Resumindo, se tivéssemos apanhado bom tempo durante a nossa estadia tenho a certeza de que iria ter melhores recordações dos dias que aqui passámos. Ainda assim, gostei muito do hotel!
Não percas também o post O que fazer em Koh Rong para mais informações sobre a ilha.
*Este post contem links afiliados, e se efetuares uma reserva/compra através deles eu poderei ganhar uma pequena comissão, sem qualquer custo adicional para ti.