O que fazer em Phuket

Sugestões de atividades em Phuket, para além de ficar esparramado na praia a apanhar sol e dar mergulhos no mar.

Se escolheram Phuket como destino de férias, provavelmente o vosso objetivo é fazer MUITAAA praia. Mas, espantem-se, há muitas outras atividades e passeios que podem incluir na vossa viagem e que vão fazer as vossas férias ainda mais espetaculares. Aqui estão algumas sugestões.



Passeio de barco às ilhas Similan

Este foi sem dúvida o ponto alto das nossas férias em Phuket.  As ilhas Similan são surreais de paradisíacas, e têm uma água azul-turquesa como nunca tinha visto em nenhum outro lugar, nem mesmo nas Maldivas.

Leiam o post completo aqui, com todos os detalhes sobre este passeio, que só está disponível de 15 de outubro a 15 de maio, fora da estação das chuvas.

Phuket

Foto 1: Praia numa das ilhas Similan

Phuket

Foto 2: Praia numa das ilhas Similan

Phuket Elephant Sanctuary

Visitar um parque de elefantes é quase paragem obrigatória quando se vai à Tailândia, e há muitas opções disponíveis. Eu procurei por lugares onde cuidassem realmente dos elefantes, e que tivessem como missão sensibilizar para os maus-tratos que estes animais sofrem, seja em atividades turísticas como circos e passeios, ou na indústria madeireira.  

Este parque pareceu-me a escolha certa, cumprindo todos esses requisitos. Não há interação direta com os elefantes durante a visita, exceto no final, quando podemos dar-lhes comida.

Leiam o post completo aqui, com todos os detalhes sobre esta experiência.

Phuket

Foto 3: Phuket Elephant Sanctuary

Phuket

Foto 4: Phuket Elephant Sanctuary

Centro histórico de Phuket

Normalmente este não é um destino muito procurado uma vez que grande parte das pessoas que vem a Phuket, vem para o que Phuket tem de melhor para oferecer, as praias. Mas gostei mesmo de ter conhecido este centro histórico, e de passear pelas ruas de casas coloridas, conhecidas como ‘shop-houses’. Estas ruas têm montes de lojinhas giras, que vendem desde roupa e antiguidades, a quadros, além de terem muitos cafezinhos. Dá para nos perderemos aqui durante horas!

Descobre mais sobre o centro histórico de Phuket no post completo aqui, onde incluí mais detalhes sobre a cidade e os principais pontos de interesse, e também sugestões de tours.

Phuket

Foto 5: Rua ‘Soi Romanee’

Phuket

Foto 6: Rua ‘Dibuk road’

Ilhas Phi Phi

Quando visitámos a Tailândia em 2016, ficámos alguns dias nas ilhas Phi Phi e foi uma experiência maravilhosa. O nosso hotel ficava na ponte mais a norte da maior ilha, Phi Phi Don – a única habitada – acessível apenas de barco. Podem espreitar o hotel onde ficámos aqui.

Vale também a pena conhecerem a vila de Phi Phi Don, onde se encontra a parte mais movimentada da ilha, cheia de bares, restaurantes e lojinhas de rua. Não deixem também de subir até ao miradouro principal da ilha. Tem muitas escadas, mas no final a vista compensa todo o esforço! É necessário pagar uma pequena contribuição para o visitar, e no topo podem refrescar-se com bebidas frescas vendidas numa lojinha local.

Agora a maior atração das ilhas Phi Phi é, sem dúvida, a Maya beach, que ganhou fama mundial com o filme ‘The Beach’, protagonizado pelo Leonardo DiCaprio. Desde o lançamento do filme, em 2000, esta ilha nunca mais teve sossego, e consegue-se perceber porquê, a baía tem uma paisagem envolvente única!

Quando estivemos lá já havia bastantes turistas, mas nos últimos anos o número de barcos e visitantes aumentou drasticamente, causando danos significativos nos recifes de corais e na vida marinha da baía. Em 2018 o Parque Natural que protege a área das ilhas Phi Phi, decretou o encerramento da Maya beach para visitas durante dois anos. Em 2022, após sinais de recuperação dos corais e da vida animal marinha, a praia reabriu com restrições para proteger o ecosistema.

É importante saber que Maya Bay fecha anualmente em agosto e setembro, e durante este período não são permitidas visitas.

viagem às ilhas Phi Phi de Phuket

Foto 7: Vista do miradouro em Phi Phi Don

viagem às ilhas Phi Phi de Phuket

Foto 8: Passeio de barco a ‘Maya Bay’

Mesmo que não fiquem alojados nas Ilhas Phi Phi, podem fazer um tour de um dia de barco a partir de Phuket. Deixo aqui duas sugestões em Get Your Guide:

Phuket: Phi Phi Island Sunrise Group Speedboat Tour – se quiserem evitar as multidões, podem optar por este passeio ao nascer do sol, embora seja um pouco mais caro.

Massagens

Não dá para visitar à Tailândia sem experimentar uma tradicional ‘Thai massage’. As ofertas são imensas, desde os spas dos hotéis até  às massagens na praia, que são muito mais acessíveis. No centro histórico de Phuket também há várias alternativas para quem quiser fazer uma massagem.


*Este post contem links afiliados, e se efetuares uma reserva/compra através deles eu poderei ganhar uma pequena comissão, sem qualquer custo adicional para ti.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *