A nossa passagem por Kuala Lumpur foi muito curta, e por isso não deu para experimentar tanto quanto gostaríamos, mas aqui vão algumas sugestões:
Jalan Alor food street
Esta rua carregadinha de gente, restaurantes, bancas de comida, frutas e sumos, é uma das paragens a não perder em Kuala Lumpur, idealmente ao final do dia ou à noite, por isso perfeita para jantar. A Jalan Alor food street fica a uns 15 minutos a pé do hotel onde ficámos em Kuala Lumpur (vê no post Hotel em Kuala Lumpur), e escolhemos um dos restaurantes mais no início da rua de quem vem do lado de Bukit Bintang, o LDS Restoran Chao Zhou. Este restaurante era bastante concorrido, e foi com sorte que arranjámos uma mesa, embora tivéssemos de esperar bastante pela comida. Pedimos ajuda à menina que nos arranjou a mesa para escolher os pratos, e até que estavam bons. O meu favorito foi sem dúvida a raia grelhada.
Se quiserem caminhar até ao final da rua, há um outro restaurante também muito popular, o Wong Ah Wah Restaurant (W.A.W. Restaurant) que também pareceu ter bastantes opções de peixe e marisco.
Kim Kee Noodles
Viemos a este restaurante com a nossa guia, a Hoopy, que nos trouxe aqui depois da visita às Batu Caves, e por isso fica um bocadinho afastado do centro de Kuala Lumpur. O restaurante é frequentado maioritariamente por locais, e nós comemos os tradicionais noodles Pan Mee que estavam absolutamente deliciosos. Pedimos alguns pratos diferentes, mas o meu favorito foi sem dúvida o Chili Pan Mee. Descobre mais sobre este restaurante aqui. O Chili Pan Mee faz parte da lista de especialidades culinárias inventadas em Kuala Lumpur, a saber mais aqui.
Na praça oposta ao restaurante, há umas bancas que vendem as frutas mais populares da Malásia, incluindo o chamado rei das frutas, o famoso durian, e a rainha das frutas, o mangostão. Aproveitámos para comprar mangostão, e também um cacho de rambutão. A Hoopy ainda nos convenceu a experimentar o durian, e apesar de não ter achado tão mau de sabor como é de cheiro, também não fiquei mega fã.
Wong Mei Kee
Se procuram uma experiência de comida de rua local para almoço, espreitem aqui este restaurante que é especialmente famoso pela sua barriga de porco assada crocante, bem como pelo porco assado.
Fiquei a conhecer este restaurante já depois de ter estado em Kuala Lumpur, por um vídeo que o Hélio estava a ver no YouTube. No vídeo pode-se assistir à demorada preparação do frango e do porco, que depois desaparece em poucas horas. Fiquei bastante curiosa, por isso deixo-vos aqui esta recomendação que também está incluída no Guia Michelin de Kuala Lumpur.
Food Tour
Embora não o tivéssemos feito por falta de tempo, se puderem façam um food tour. É uma das melhores formas de experimentar a culinária local de um país ou cidade, especialmente em locais onde o menu nem sempre está disponível em inglês. Podem ver por exemplo este tour em Get your Guide.
Praça de alimentação ‘Food Republic’
Se ficarem na área de Bukit Bintang e precisarem de uma opção rápida e barata, podem ir ao centro comercial Pavillion, que tem uma praça de alimentação ‘Food Republic’ com bastante escolha de comida asiática e não só.
Não percas também o post sobre O que fazer em Kuala Lumpur e podes encontrar aqui todos os posts sobre a Malásia.
*Este post contem links afiliados, e se efetuares uma reserva/compra através deles eu poderei ganhar uma pequena comissão, sem qualquer custo adicional para ti.